quarta-feira, 13 de abril de 2011

ALDO:

Conforme combinado, estive ontem às 14 h reunido com Paula Felix - Editora Escala, para tratarmos de nossa (APROFFESP) participação no encarte "caderno do professor" da revista FILOSOFIA, que sai nas bancas mensalmente. Como você sabe, já tive dois artigos publicados pela revista (N°s 44 e 57), e sairá mais um no próximo número 58. Ela apreciou a seriedade de nosso trabalho e da colaboração que dei até aqui e fez novamente a proposta da participação efetiva da APROFFESP na revista, assumindo o caderno do professor (encarte).

Para isso, ela conta com a nossa participação "oficial", ou seja, que nos comprometamos em elaborar, TODOS OS MESES, o caderno de exercícios. Ela vai nos env iar os assuntos que serão abordados até o final do ano.

Em contrapartida, ela cederá uma página da revista para que a APROFFESP publique matérias relacionadas ao ensino de filosofia e ao trablaho dos professores de filosofia nas escola. Seria uma página tipo: "O Professor de Filosofia que Participa da APROFFESP", ou "A Voz do Professor de Filosofia na APROFFESP"...Alguma coisa assim. Já no número 60 (junho), a Paula reserva uma página especial para que nós, da Diretoria, façamos uma matéria com foto dos diretores, falando da importância da Associação para a luta e organização dos professores de Filosofia do Ensino Médio.

Os professores filiados à APROFFESP também terão um desconto especial se vierem a assinar a revista.

Acredito, Aldo, que esse espaço é importante para divulgarmos a Associação e também oferecermos subsídios ao trabalho dos professores, além de oferecermos um canal de discussão de nossos problemas e soluções. Falta agora reunirmos AQUELES COMPANHEIROS QUE REALMENTE QUEIRAM PARTICIPAR na elaboração do caderno e da página reservada à APROFFESP.

É o que sempre digo: "FILÓSOFOS DE SÃO PAULO, UNI-VOS" e vamos parar de apenas interpretar o mundo!!!

Abraço do "filósofo da Lapa",

CHICO GRETTER

Diretor de Assuntos Pedagógicos da APROFFESP

Nenhum comentário: