Relatórios Regionais


10/08/2012
Relato da reunião extraordinária da diretoria da APROFFESP

Aos dez dias do mês de agosto de 2012, reuniram na sede de funcionamento provisória (casa de solidariedade), os membros da Executiva e diretores de base da Aproffesp do Estado de São Paulo para discutir a seguinte pauta: Informes Encontro estadual dos professores de filosofia do Estado de São Paulo, e a reunião com a equipe de filosofia da Secretaria do Estado de Educação de São Paulo e finanças. Sobre a reunião com a equipe Técnica, conversamos sobre algumas proposições, entre elas destaca-se a indagação sobre as possíveis mudanças nos currículos da rede estadual e comunicar sobre atividades promovidas no primeiro semestre.além das atividades que iremos realizar nesse semestre. Ficou deliberado ainda que os encontros regionais serão coordenados pelas coordenações regionais eleitas no ultimo encontro.Nas demais regiões  vamos orientar sobre a organização da reunião e a indicação das coordenações  regionais da aproffesp. Os subsídios (kit) estão sendo preparado para auxiliar os professores nas regiões.
A Conjuntura ficou   com o Cícero e Diógenes, síntese da atual proposta Aldo Santos, antiga proposta da CENP  Chico Gretter  e síntese da proposta curricular "filosofia e vida" UNICAMP, dois companheiros de Penápolis. O encontro estadual realizar-se-á nos dias 06 e 07/12/2012,  com local a ser definido (pleiteamos vários lugares na capital). Os temas também ainda esta sendo organizadas nas próximas reuniões.
Algumas indicações surgiram no sentido de começarmos, como por exemplo, didática como tema central do encontro e a abertura seria uma manifestação política (histórica). Discutimos ainda, a estrutura do encontro no que diz respeito a finanças, os professores serão convidados a filiar-se no sentido de contribuir financeiramente com a associação. Vamos ainda solicitar  ajuda financeira a outras entidades. O ultimo ponto a ser debatido, foi em relação aos critérios de escolha da delegação e custo por delegado para o encontro estadual; ficando as coordenações regionais responsáveis por essa tarefa, também tiramos como indicativos alguns nomes de personalidades a serem convidados como: Mario Sergio Cortella, Franklin, João Palmas Filho e Manuel Alpe etc.(...)
Sem mais para o momento.
São Paulo, 10 de agosto de 2012.
                                                                      
            Aldo Santos                                                             José de Jesus Costa
Presidente                                                                Secretário