domingo, 19 de junho de 2011

Diálogo entre o Chico Gretter e o companheiro Kennedy.

Diálogo entre o Chico Gretter e o companheiro Kennedy.

Olá, Kennedy e demais companheiros:

Não fui eleito para o CR...mesmo porque encima da hora, como já falei, fiquei sem chapa. O maior problema que enfrento é ter participado da fundação da APROFFESP e ser membro da diretoria da Associação. Tanto a Articulação como vários setores da oposição são contra a criação de uma Associação de Filósofos, alegando divisionismo.

Primeiro, a Associação já foi criada e a estamos registrando oficialmente. Segundo, temos o direito constitucional de criarmos a nossa associação para representar os interesses específicos dos filósofos. Terceiro, a APROFFESP não veio para competir com o nosso sindicato, a APEOESP ou o Coletivo de Professores de Filosofia, Sociologia e Psicologia. Quem afirma isso, ou está mal informado, ou age de má fé.

E pergunto, depois do nosso Encontro Nacional, por que a Direção da APEOESP tem boicotado sistematicamente as reuniões do Coletivo??? Por que não organizamos o nosso Encontro Estadual??? Enquanto isso, vemos as nossas disciplinas capengando nas escolas, com apenas UMA AULA, com professores de outras disciplinas dando nossas aulas porque não há professor licenciado em Filosofia. Esse sempre foi o argumento para retirar a disciplina do currículo. E se não fizermos nada, tanto a FILOSOFIA quanto a SOCIOLOGIA irão "dançar" novamente!!!

A APROFFESP ESTÁ ABERTA PARA TODOS OS PROFESSORES DE FILOSOFIA DE TODAS AS CORRENTES!

Acessem o nosso blog: www.aproffesp.blogspot.com

Abraço do "filósofo da Lapa"

CHICO GRETTER

Caro Companheiro Chico
Caros Companheiros
lamento a sua não eleição, tenho certeza que os professores perderam um representante digno, que não sumirá daqui alguns meses e que sempre esta presente nas várias lutas. Outrossim, penso que a área de humanas em especial, a filosofia perde um PROFESSOR que se propõem a não ser apenas um representante nas lutas econômicas, mas alguém que se propõem a representar e a contribuir na elaboração de políticas pedagógicas (central na luta ideólogica contra as política -pedagógicas- neoliberais)
a categoria perdeu!
Também gostaria de dizer que não existe nenhum divisionismo na associação de professores de filosofia é um movimento singular dentro de uma pluralidade, lembro que quando fizemos o GT de sociologia sofremos com a falta de apoio, de estrutura...q dificultava nossas atividades, mas sei que aprendi muito na elaboração teórica e na construção de aulas com a contribuição de colegas (de diversas correntes de ideias) como a Joseja, Norma, Nilda, Gabriel, Augusto, Sergio, Julio, Logan, Renato, Juliana, Edmilson e tod@s que deram uma força
Deixo meu apoio a Aprofesp que tem produzido coisas ( basta ver o último bom texto do Aldo) e segue também um abraço em vc, Chico
JK

Nenhum comentário: