quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Tarde Filosófica agita sábados na Casa da Palavra em novembro

Tarde Filosófica agita sábados na Casa da Palavra em novembro
Tempo, arte, política, amor e até a produção do compositor Villa-Lobos são os temas que a Casa da Palavra de Santo André explora em novembro na programação do projeto Tardes Filosóficas. Os encontros são realizados aos sábados, a partir das 14h, com entrada gratuita. Não é necessário fazer inscrição prévia.
No dia 5, tempo e subjetividade serão tratados a partir do pensamento do filósofo francês Henri Bergson pela professora Regina Rossetti, da Universidade Metodista de São Paulo. Arte e Política: o Muro de Berlim é o tema do dia 12 com Ana Maria Dietrich, doutora em História Social pela USP. Serão estudados conceitos como arte, transgressão e política nesta fase da história.

No dia 19, o professor de Filosofia da USP, Marcos Sidnei Pagotto-Euzébio, fará reflexão sobre a obra O Banquete na palestra Do amor platônico e de outros amores. No último sábado, 26, é a vez de embarcar no universo do compositor brasileiro Villa-Lobos, em um mergulho nos seus complexos e polêmicos caminhos biográficos, acompanhados de excertos musicais ao piano, com Renato de Sousa Porto Gilioli, doutor em Educação pela USP, pianista erudito e docente na Universidade São Judas Tadeu.

Tardes Filosóficas - O projeto Tardes Filosóficas busca atualizar e familiarizar o conhecimento filosófico dos participantes. O público é abrangente, atendendo desde os que buscam um primeiro contato com a filosofia ou até quem busca subsídio para áreas como literatura, ciência, política e ética, entre outras. Ter, 28 de Junho de 2011 09h59min(publicado no site cliqueabc)

Nenhum comentário: