segunda-feira, 12 de dezembro de 2011


A nova Diretoria da Associação dos Professores de Filosofia e Filósofos do Estado de São Paulo (APROFFESP) eleita para o biênio 2012-2013


Fundada em 2009, a APROFFESP teve a sua primeira diretoria eleita por voto direto em setembro daquele ano. Os objetivos da Associação foram determinados como sendo a defesa dos interesses dos professores de Filosofia, tais como a garantia de aulas, a realização de concursos públicos, a discussão dos conteúdos curriculares, a metodologia de ensino, etc.
Tudo isso foi encaminhado nesses dois anos: fomos recebidos já duas vezes pela Secretaria de Educação (Pela Coordenadora da CENP, Valéria de Souza, em outubro do ano passado, e agora em novembro passado pelo Secretário Adjunto, Prof. João Palma Filho, que estava acompanhado por membro da Equipe Técnica de Filosofia, Profa. Teônia). O Prof. João Palma nos garantiu que nenhuma disciplina terá menos de duas aulas nas três séries do Ensino Médio a partir de 2012. Prometeu também o abono de ponto para duas reuniões regionais e um Encontro Estadual, a ser realizado no ano que vem, além de outras conquistas.
Foi eleita então, em novembro passado, a nova Diretoria da APROFFESP por mais de duas centenas de professores de Filosofia de várias regiões do Estado, em votação direta. Para dar continuidade à nossa luta, relacionamos abaixo os diretores eleitos:
Executiva
Presidente:............................................Aldo Santos (S. Bernardo de Campo);
Vice-presidente:.....................................Chico Gretter (Lapa, São Paulo);
Secretário: ............................................José de Jesus (Osasco);
Diretor de comunicação e propag.:....... Cícero Rodrigues da Silva (Zona Sul);
Tesoureiro:.............................................Anizio Batista de Oliveira (Centro);
Diretor de políticas pedagógicas:..........Antonio Celso de Oliveira (Guarulhos);
Diretor de relações institucionais:..........Rita Leite Diniz (Salto, SP).
Diretoria de Base
Alan Aparecido Gonçalves, Professor em SBC; Chirlei Bernardo do Nascimento, Professora em Guarulhos; Gilmar Soares de Oliveira, Professor em Santo André; Celso Augusto Torrano, Professor em Osasco; Marcelo Henrique P. Naves, na Z. Norte; Jairo de Sousa Melore, Professor em Mongaguá; Edson Genaro Maciel, Licenciado em Filosofia, Araçatuba; Fernando Borges Correia Filho, professor em Taubaté; Carlos Rocha, Licenciado em Filosofia Hortolândia-Campinas; Alexandre dos Santos Yamazaki, professor na Lapa-capital; Sady Carlos de Souza, Professor em Rio Pequeno; Anderson Grange, Professor em Jundiaí; Marco Aurélio P. Maida, professor em Suzano.
São Paulo, 05 de dezembro de 2011.
Entrem em contato conosco e filiem-se à: www.aproffesp.blogspot.com
E-mail: aproffesp@gmail.com


Nenhum comentário: