quarta-feira, 29 de agosto de 2012

APROFFESP CONVIDA MARILENA CHAUÍ PARA NOSSO 1º ENCONTRO ESTADUAL EM DEZEMBRO

PREZADO ALDO E COMPANHEIROS,

Assisti a uma palestra da filósofa Marilena Chauí na segunda passada e aproveitei para conversar com ela, pedindo-lhe que participe da abertura de nosso Encontro Estadual em dezembro. Ela ficou de pensar. Veja convite oficial anexo.

Esperamos que ela confirme a sua presença. Vamos torcer.

Abraço!

PROF. CHICO GRETTER

**********************************************************************************************
---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Chico Gretter <gretter.chico@gmail.com>
Data: 29 de agosto de 2012 10:41
Assunto: Encontro Estadual com professores de Filosofia - APROFFESP
Para: Profa. Marilena Chauí


Ilma. Profa. Marilena Chauí,

Foi um prazer assistir à sua palestra nesta segunda, no Sindicato dos Jornalistas, revivendo um curso que fiz com você nos anos 80 na FFLCH - Departamento de Filosofia da USP. Depois, fiz parte da Equipe Técnica de Filosofia da CENP - SE/SP (1990-1997), participando de nossas lutas pela volta da Filosofia ao Ensino Médio, o que finalmente aconteceu em 2008, quando conseguimos, no Congresso, alterar o Artigo 36 da LDB. Em 1992 foi publicada a versão preliminar da Proposta Curricular de Filosofia para o Ensino Médio, fruto das discussões com os professores da rede. Com a posse de Rose Neubauer na Secretaria da Educação do governo Mário Covas, todos sabemos o que aconteceu...

Você, como grande filósofa que é e pelas posições que sempre tomou na mídia e nos escritos, foi e é uma figura de importância fundamental nessa luta, uma referência. Como membro da Diretoria da APROFFESP, venho convidar-lhe a participar da abertura de nosso ENCONTRO ESTADUAL que será realizado nos dias 06 e 07 de dezembro do corrente ano, com abono de ponto concedido pela Secretaria da Educação. Somente a sua presença nesse Encontro já será o suficiente para animar todos os professores, além das reflexões enriquecedoras que irá suscitar.

O Encontro será realizado na capital paulistana em local ainda a ser determinado e será organizado pela nossa Associação, fundada em 2009, cuja direção foi escolhida em eleições diretas pelos professores da rede. Em 2011 houve novas eleições, que fazem parte do Estatuto da entidade.

Agradecemos a sua atenção e, no aguardo de sua resposta, subscrevemo-nos

Atenciosamente

ALDO SANTOS
Presidente
Prof. Francisco P. Greter
Vice-presidente
(APROFFESP - Associação dos Professores de Filosofia e Filósofos do Estado de São Paulo)
www.aproffesp.blospot.com
11-993869074

 

Nenhum comentário: