terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Favor verificar a presente circular e agendar nossa póxima reunião.

Associação dos Professores de filosofia e filósofos do Estado de São Paulo .
Circular da reunião: 29/ 12/ 2009 .

Pauta:
1-Balanço da atuação da Associação;
2-Proposta da revista Escala encaminhada a Aproffesp;
3-Proposta do Governo do Estado e a luta pela filosofia no Brasil;
4-Estruturação;
5-Calendário de reunião.
1.1-Em relação ao Balanço, Constatamos que devemos realizar reuniões freqüentes e que os dirigentes assumam as suas responsabilidades.
2.1-reproduzimos abaixo email enviado a nossa Entidade:

Oi Aldo, como vai?
Fiquei muito feliz com a nossa reunião. A contribuição da Associação será de grande valia para a revista e para poder conseguir, efetivamente, ajudar o professor em seu trabalho na sala de aula, já que, como professores, sabem a real demanda e necessidades.Diante disso, deixo como sugestão os tópicos abaixo, nos quais vocês poderiam fazer contribuições:- ideias de tema para o caderno de exercícios- professores que possam escrever artigos sobre os temas relacionados ao cadernos de exercícios (mensal, 15 mil caracteres com espaços)- uma coluna de debates para discutir as principais questões da sala de aula (pode ser escrito por diversos professores e teria, em média, 3 mil caracteres)- professor que pudesse escrever em nosso blog (semanal) Aldo, você disse também que ia me passar o contato de um professor que pudesse falar sobre o balanço da aplicação da disciplina de Filosofia no ensino médio nesses dois anos. Agradeço se puder fazê-lo.Outra coisa: caso haja interesse de seu filho na publicação do texto sobre o direito dos animais, me avise, poderemos avaliar.Agradeço desde já a disposição e o interesse. Me coloco à disposição também para esclarecer qualquer dúvida.Me avise caso seja necessária a divulgação de algum evento da Associação, poderemos incluir em nosso site.
Um abraço grande,
Paula Felix Palma
Editora Revista Filosofia - Núcleo Ciência e vida

2.2-Após leitura e análise destacaram seis pontos que devemos responder:
a - Participação no caderno do Professor;
b-Elaboração de artigos para o referido caderno;
c - Instituir coluna de debate sobre questões do cotidiano escolar;
d-Artigo para o Blog da Revista;
e - Encaminhamentos dos contato ;
F- TCC sobre filosofia animal.
2.3-Após debate,reconhecemos que é de nosso interesse a aproximação com a referida revista, tendo em vista a importância e a necessidade de fortalecermos os veículos de formação e informação sobre a disciplina de filosofia.
Foi proposta uma reunião com a Paula para tratarmos dos detalhes em relação ao caderno de filosofia.
Sugerimos também que em relação ao item c, devemos estimular o debate sobre a luta desenvolvida pela implantação da filosofia no Brasil como disciplina obrigatória, bem como, solicitamos que os membros do Coletivo Nacional de filosofia , escrevam sobre o andamento da implementação da mesma nos respectivos Estados Brasileiros.
Sobre os artigos, solicitamos que os interessados escrevam seus artigos endereçados a Associação, que enviaremos a referida revista.
3.1-Ainda em relação ao debate político, foi aprovado que devemos realizar um importante debate no dia 27 de março de 2010, às 15 horas, preferencialmente na casa dos professores( Vamos solicitar o espaço) para debatermos:
Movimento pela implantação da Filosofia no ensino médio no Brasil.
Histórico da luta - Chico Gretter
Proposta de filosofia do Governo do Estado de São Paulo – Aldo Santos
Crítica da Proposta Curricular – A ser convidado.

3.2- Cobrar da APEOESP, através de seus dirigentes Douglas,Paulo Neves(Coletivo da APEOESP) e do Sr. Lejeune as resoluções finais, documentos , fotos e acervo do 1° Encontro Nacional de filosofia e Sociologia que foi realizado em 2007 no Anhembi onde foi aprovado a criação do Coletivo Nacional de Filosofia.Entendemos que os participantes/delegados tem o direito as conclusões finais.
4.1-Foi aprovado que iremos dar entrada em cartório o registro da nossa Associação, com o endereço definido na reunião.
4.2-Será elaborada uma ficha de Sócio On line, que deve ser preenchida e enviada a secretaria da entidade.
4.3- Foi também aprovado que os associados deverão contribuir com R$5.00 por mês, de deve ser encaminhado a tesouraria que deverá após registro em cartório abrir conta bancaria conforme define os estatutos da entidade.
4.5 Sobre a logo, foi aprovado que o Alan encaminhara algumas propostas e a mais indicada será nossa logomarca. Estamos abertos a sugestões e contribuições.
4.5 Foi levantado a hipótese de participarmos como delegados ao Encontro de sindical que acontecerá em 2010. Esse ponto Foi pautado para nossa próxima reunião.

5.1-A nossa próxima reunião será no dia 30 de janeiro de 2010 às 14 horas no mesmo local.
Sem mais,
Secretaria dos trabalhos.

Nenhum comentário: