terça-feira, 19 de janeiro de 2010

É fundamental nossa militância na organização da Associação.

Olá Companheiros da Associação do professores de filosofia e filósofos do Estado de São Paulo.
É fundamental que possamos ampliar espaço, abrir diálogo e manter a entidade unida e organizada. Favor não esquecer a nossa próxima plenária(Reunião com todos os professores votados), prevista para o dia 30 de janeiro.
Sem mais,
grato,
Aldo Santos


Prezado Aldo e Companheiros da APROFFESP:

Conforme contato que tive com a Paula da Revista Escala, segue abaixo minha resposta à proposta dela.
Aldo, eu penso que deveríamos, além do artigo que será publicado, pedir uma ENTREVISTA COM A DIRETORIA DA APROFFESP, com foto e tudo! Se sair em fevereiro, como a Paula pretende, a revista terá uma boa saída junto aos professores da rede, o que será uma ocasião para divulgarmos a nossa Associação, não acha? Quem sabe aí a nossa reunião do dia 30/01 possa ser bem concorrida...

Desejando um ótimo final de férias para todos, abraços do

CHICO GRETTER, o "fillósofo da Lapa"!


Prezada Paula:

Se o "artigo" puder ser publicado na íntegra ou mantendo sua essência, também acredito que poderá servir melhor aos professores. Então tudo bem! Fico contente que a Edirora Escala possa, através da revista de Filosofia, proporcionar aos professores esse enriquecimento curricular. A Filosofia a ser trabalhada no Ensino Médio não possui o mesmo caráter que da Filosofia em nível de graduação; e para este fato poucos estão atentos.

Quando aos exercícios ou encaminhamentos didáticos de temas ou assuntos filosóficos para o caderno anexo, certamente será melhor conversarmos pessoalmente, inclusive chamando os colegas da APROFFESP, pois a colaboração será bem mais rica!

Também darei um pulinho até o Rio para ver o mar e alguns amigos. Então, ótimo final de férias para todos nós e até a volta! Grande abraço do

Prof. Francisco Greter
Cel.: 11-93869074
Diretor de Políticas Pedagógicas da APROFFESP


Oi professor.

Eu resolvi publicar o artigo mais ou menos da forma que estava. Acredito que será de grande valia para os professores neste início de ano.
De qualquer forma, envio para sua aprovação quando estiver diagramado.

Mas podemos pensar algo para os próximos cadernos. Estamos querendo melhorar o encarte do professor para que os exercícios propostos consigam, de fato, auxiliar o professor na sala de aula. Se tiver alguma sugestão, seria de grande valia.

Vou me ausentar esta semana. Tenho alguns dias de férias para tirar ainda. Volto na terça-feira. Podemos conversar na volta. Aí, como preferir, por email, telefone, ou pessoalmente.

Agradeço novamente e espero falarmos em breve.

Abraços,


Paula Felix Palma
Editora Revista Filosofia - Núcleo Ciência e vida
Editora Escala Ltda.










De: Francisco Gretter
Para: PaulaAssunto: Re: RES: Artigo Revista Filosofia/Ed. Escala

Olá, Paula:

Sobre o artigo, tudo bem. Coloco-me à disposição para colaborar. Como estou em férias, posso ir até à redação da revista para fecharmos. Se for publicado em fevereiro, ótimo, pois os professores poderão utilizá-lo como subsídio ao planejamento anual, não é?

Sobre o caderno de exercícios, eu o conheço sim, pois assino a revista. Aí poderíamos fazer uma série deles, de acordo com os temas propostos no artigo, apresentando um encaminhamento didático, com sugestões de textos e outros recursos.
Aguardo notícias. Grande abraço!

Prof. Francisco Greter
Oi professor. Obrigada pela disponibilidade.

Gostaria de conversar, pois penso em publicar o seu texto na edição de fevereiro. Para tanto, precisarei transformá-lo em texto corrido para seguir o padrão da revista como um artigo. Apesar disso, a parte no qual menciona os conteúdos programáticos também é de interesse.

Não sei se conhece o caderno de exercícios. Mas penso em prepararmos, sugestões de aplicabilidade por série, assim como colocou no final do texto. Sendo assim, publicaríamos esse material em algumas edições subsequentes, mas na parte em que constam os exercícios.

O que acha? Podemos fazer assim? Vou editar o texto e mando para sua aprovação, ok?

Um grande abraço,



De: Francisco Gretter
para: paulafelix@escala.com.brAssunto: Artigo Revista Filosofia/Ed. Escala

Prezada Paula:

Estou à sua inteira disposição para tratarmos da possível publicação de uma matéria sobre o ensino de Filosofia, tema este da minha dissertação de mestrado (FEUSP - 1997). O Aldo, presidente da APROFFESP, já lhe enviou um ensaio que fiz sobre o assunto.

Seria interessante que a revista publicasse algo a respeito no início do ano letivo, pois certamente servirá de subsídio ao planejamento dos professores de Filosofia. Muitos deles não são da área e acabam simplesmente repetindo as lições dos "cadernos de filosofia" que o governo estadual envia às escolas, o que é muito pouco, penso eu.

Atenciosamente

Prof. Francisco Paulo Greter
Diretor de Políticas Pedagógicas da APROFFESP

Nenhum comentário: