segunda-feira, 7 de março de 2011

A partir de agora tudo que leio...

Olá,
Não estava acostumada até o momento, mas como diz BAUMAN, Zygmunt. em seu texto Globalização, " As pessoas maduras, precisam do desconhecido e certa Anarquia, e eu estou de acordo e vivenciando exatamente esse momento e me permitindo essa "Anarquia" , A partir de agora tudo que leio, assisto, ouço, me vejo no direito de concordar, discordar, interpretar,acreditar, aceitar ou não e denunciar.
Quanto ao texto, perfeito para uma "aula de Filosofia" transmitindo algumas passagens da Biblia aos leitores(as). Quanto ao autor, mais um dos " academicos" que "contribuem" em seus artigos para apenas "denunciar" apesar de ser extremamente ético, cito: novamente BUMAN, a "Falência do espaço público,cidades, inclusive a cidade de Brasilia e a solidão da Selva Manufaturada". E ai eu pergunto: Será que ele conhece a realidade do "chão da escola"?. Só pra deixar ele menos "impressionado" com a pergunta da professora aos alunos, vou contar o que "vi" (mais reagi) acontecer em uma escola aqui em São Paulo. Uma vice-diretora, "puni" os alunos "indisciplinados" lendo em voz alta e copiando os "Salmos da Biblia" que fica em frente sua sala.
E aí Aldo? Preocupante né? Reflexibilidade, que tal??????.
Célia Moreira.

Nenhum comentário: